Relembre os produtos de beleza que bombaram nos anos 90!

O dia de #tbt foi ontem mas hoje eu estou nostálgica, rs! Passei essa semana relembrando e pesquisando produtos e tendências que se destacaram na década de 90 e que ainda se fazem, ou não, presentes nos dias de hoje. Afinal, muito do que temos visto recentemente no universo da beleza, moda e lifestyle tem vindo de referências principalmente do anos 90.

Vem comigo entrar nessa deliciosa memória afetiva recordando cosméticos que bombaram naquela época e saber o quanto eles foram ou não repaginados:

Cremes e Body Splash Victoria´s Secret

Here's What Late '90s VSCO Girls Were Like

Esse é um exemplo de uma linha de produtos que existem até hoje – apenas alguns aromas sairam de linha – mas foram totalmente repaginados. Quem se lembra dessa embalagem da Victoria´s Secret? Os anos 90 foi a época em que os comésticos da VS bombaram, as lojas faziam filas, os produtos se esgotavam rapidamente e muitas meninas e mulheres faziam coleção e sonhavam em viajar (ou esperavam algum amigo/parente viajar) para pedir o seu creme, perfume ou spray preferido da marca. Eu confesso que continuo consumindo e tenho até hoje o meu preferido: Coconut Passion.

Brilho Labial Moranguinho da Avon

Sucesso e desejo total dos anos 90! Quem não se lembra dessa embalagem no formato de morango com o conteúdo de lip balm em cor avermelhada e aroma de morango. Hoje em dias, temos diversas opções de lip balm´s no mercado, inclusive os da Nivea são um dos que vivem o auge nos tempos atuais, mas com certeza se o Moranguinho voltasse ele cairia novamente em nossas graças, vocês não acham?

Brilho Labial Rollete da Avon

E após o sucesso do Moranguinho, a Avon se reiventou e continuou sendo referência brasileira em produtos labiais. A marca lançou a linha Colortrend com gloss estilo rollette que em pouco tempo se tornou um verdadeiro vício e aos poucos ia ganhando novas cores, aromas, “sabores” e teve até os que continham partículas de brilho, quem se lembra?

E olha só…após o auge do gloss nos anos 90, as bocas molhadas e brilhantes deixaram de ser tendência e passaram a ser vistas com estranhezas, até que, atualmente o gloss anda ganhando sua vez de brilhar novamente!

Batons Coloridos 24 horas

Se você não viveu os anos 90 ou viveu e não se lembra desses batons (o que acho muito difícil, mas ok!) não se assuste com as cores. Na realidade a embalagem a cor do produto variavam em cores vibrantes mas o efeito em si era um rosado natural na boca, e cada uma dessas cores variava o nível de intensidade do rosado. O verde foi o que mais fazia sucesso e era o que deixava os lábios mais clarinhos e cor de saúde. Além disso, o batom durava sim 24 horas na boca e era muito difícil de ser removido. Uau!

Agora pasmem…há cerca de 1 mês a Natura praticamente relançou esse queridinho dos anos 90. O chamado “Batom Mágico” da linha Faces (custa R$14,90) é verde por fora, mas quando passa deixa a boca rosa e a intensidade varia de acordo com a quantidade de vezes que passa o batom, a marca também anunciou que pode ser usado como blush. To doida pra testar!

Gel dental Tandy

A pasta de dente “Tandy” da Colgate foi sucesso absoluto! A princípio a marca desenvolveu a linha para crianças, com um creme colorido e gostinho de frutas, mas mesmo quem não tinha filhos e crianças em casa, em algum momento se rendeu ao Tandy

Perfume Ma Chérie

O perfume “Ma Chérie” de “O Boticário” foi O perfume da década de 90. Eu, que nasci em 92, me lembro perfeitamente de ganhar inúmeros desse nos meus aniversários, e muitos eu realmente ficava e deixava guardado pois eu usava com frequência e acabava muito rápido.

Colônia desodorante “Giovanna Baby”

Outro cheirinho que representa perfeitamente os anos 90 é essa colônia da Giovanna Baby! Só de olhar para a imagem já me vem o aroma na cabeça, realmente ele mexe com nossa memória afetiva e olfativa. Na época Giovanna Baby também era o auge, ela passou um tempo tentando ressurgir e atualmente tem voltado com força, inclusive reposicionando os clássicos, como essa colônia que ainda faz muito sucesso!

Quem aí viajou no tempo junto comigo e adorou relembrar esses produtos de infância ou adolescência?

Beijos

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores