Inspirações de make para a quarentena

Fique em casa sim, mas não deixe de usar suas maquiagens e se sentir bonita!

O isolamento social para você tem sido sinonimo de pijama, preguiça, comilança e tristeza ou você tem aproveitado para focar no autocuidado, produtividade e reflexão?

De fato para todas nós tem sido muito desafiador ficar mais reclusa e ter que se adpatar a muitas mudanças, como trabalhar dentro de casa, assumir diferentes tarefas domésticas, deixar de encontrar pessoas que amamos, ter um momento de tranquilidade, estudar, fazer networking online e ainda assim cuidar de si e até das pessoas que estão com você em casa, né?

Veja dicas para quem faz home office em tempo de coronavírus - 17 ...

Desde antes da quarentena, eu já trabalhava ha mais de ano no sistema home office, então isso não foi uma dificuldade para mim nesse momento, mas justamente por também ter passado por esse movimento é que hoje sei bem lidar com o trabalho em casa sem deixar ser pega pela preguiça ou procrastinação e limitar a minha produtividade.

Sem dúvidas uma das coisas que mais me auxiliou a me dar bem com o home office foi o meu entendimento sobre manter uma rotina para que eu reconheça minhas tarefas como trabalho mesmo estando em casa, minha zona de conforto. Então estabeleci fazer tudo o que eu fazia quando trabalhava fora…como: ter horário certo para acordar, almoçar, encerrar o trabalho e deitar, praticar exercício físico pela manhã e…me arrumar! Sim, sempre gostei de ter minha rotina de autocuidado, é um dos melhores momentos meu comigo mesma, além de que eu amo me arrumar e exaltar meus pontos fortes tanto internos quanto externos.

Makeup Home | Saubhaya Makeup

Então, eu determino meu horário de beleza e minha rotina de skincare, incluindo nisso não só os produtos de cuidado com a saúde como hidratante, séruns, protetor, etc, mas também as minhas makes. Estar bem arrumada e maquiada mesmo que dentro de casa, além da questão do autocuidado, me traz vitalidade, da um up na autoestima e desperta minha segurança interna, assim consigo ser mais produtiva. Esse papo de: “fica em casa mas se arruma, tira o pijama, arruma o cabelo, passa make, perfume, etc…”, não é balela, mexe com o nossas emoções e podemos nos sentir mais fortes nesse momento de vulnerabilidade. Testem e me contem!

Afim ajudar vocês a criar esse hábito do autocuidado e beleza mesmo em tempos de quarentena e isolamento social, trouxe algums referências de makes super naturais que podem nos inspirar a tirar nossos produtos da gaveta:

olhos e bochechas rosados (você pode inclusive usar seu blush como sombra!), cílios delineados (não precisa nem usar seu rímel preferido, que tal passar um transparente só para ressaltar seu olhar?), um pouco de corretivo e gloss ou lipbalm!
Sei que sua sobrancelha deve estar por fazer – como a minha, rs! Aproveite para derir a tendências das sobrancelhas grossas e volumosas e invista em outros pontos de destaque, como cílios também volumosos e iluminador power! Já dá vida!
Sobrancelha também por fazer, bochecas rosadas com ar de saúde, lipbalm e o truque: lápis marrom como delineado sútil, repare!
Se você é do time que gostam de make natural mas com detalhes mais poderosos, faça contorno com um bronzer, use um batom nude e esfumace uma sombra neutra
Vejam como só um delineado discreto, lábios hidratados, bochecha rosada e sombra também rosada já dão um up!
Um belo iluminador também muda a nossa vibe e ressalta a nossa luz!

Gostaram das inspirações?

Como estão nessa quarentena?

Beijos, Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores