Skin Flooding: conheça a técnica perfeita para hidratar a pele no Inverno

A técnica “Skin Flooding” já é antiga mas só ganhou essa nomenclatura após se tornar “trend” nas redes sociais, principalmente com a chegada do clima frio, E o fato é que sempre vale a pena falar sobre essa pratica que prega nada mais e nada menos do que: MUITA HIDRATAÇÃO e consequentemente previne o ressecamento cutâneo, perfeito para o cuidado de peles secas e sensíveis!

Em tradução, Skin Flooding significa “Inundação da Pele” e isso acontece por meio de aplicação de camadas de produtos umectantes.

Imagem: Reprodução/ Pinterest

Apesar de simples, não basta somente aplicar hidratantes…a técnica acontece em etapas que devem ser seguidas e respeitadas para um resultado verdadeiramente subcutâneo e duradouro. Entenda quais são elas:

As 4 etapas do “Skin Flooding”

  1. Limpeza Facial. Escolha um sabonete facial suave e indicado para o seu tipo de pele e deixe a pele bem limpa para receber e absorver outros produtos.
  2. Borrife água termal ou bruma facial. 
  3. Ainda com a pele úmida, aplique um sérum rico em ácido hialurônico ou niacinamida
  4. Por último, sele a pele e conclua a hidratação aplicando uma porção generosa de creme ou loção hidratante facial. 

Essas são as quatro etapas da inundação cutânea mas, não esqueça de ainda aplicar um protetor solar por cima!

É possível fazer com que essa pratica se torne a sua rotina de skincare, principalmente se a sua pele for predominantemente mais seca.

#SeleçãoPB de Produtos Perfeitos para um bom Skin Flooding:

Emulsão de Limpeza – Creamy

Emulsão de limpeza: para uma pele limpa e saudável - CREAMY

Bruma Reequilibrante – Sallve

Bruma Reequilibrante x Sérum Antiacne: diferenças e uso combinado – Sallve

B-Hydra Hydratation Gel – Drunk Elephant

Drunk Elephant B-Hydra Intensive Hydration Serum | Space NK

Booster Mineral 89 – Vichy

Fortalecedor Facial Diario Com Acido Hialuronico Vichy Mineral 89 - 50ml

Hidratante Facial Moisture Surge – Clinique

Hidratante Facial Clinique Moisture Surge 100H - Época Cosméticos

 

Beijos e bom hidratação!

Mari

Deixe um comentário