Dicas para seu esmalte durar mais!

esmalte

São muitas opções de  esmaltes nas prateleiras e várias novidades  chegando a cada dia que passa que é impossível não se render aos encantos e comprar vários! Estes vidrinhos pequenos tem o poder de nos enfeitiçar com suas mais variadas cores e tipos, quando percebemos já estamos com mais ALGUNS  na sacolinha para aumentar a coleção. 

Mas para que eles durem bastante para podermos aproveitar, já que sempre demoramos para repetir a cor, devemos tomar alguns cuidados que vão deixa-los como novos por mais tempo.

  • Mantenha os vidrinhos sempre BEM FECHADOS, pois a entrada de ar resseca fazendo com que eles fiquem grossos e grudentos.
  • Limpe sempre os restinhos de esmaltes que ficam na borda com acetona, estes restinhos dificultam o bom fechamento deles.
  • NUNCA COLOQUE ACETONA PARA DILUIR. A acetona resseca ainda mais seus esmaltes, se precisar diluir use óleo de banana ou diluidores específicos para isso. Existem ótimos produtos no mercado para isso. Lembrando que 3 gotinhas é o suficiente.
  • Guarde seus esmaltes em pé em caixas organizadoras e sempre de uma chacoalhada neles para evitar que fiquem bifásico, mantendo sua cor uniforme e a ponta do pincel  sempre em bom estado.
  • É muito importante mante-los em lugares secos e arejados, para que não alterem sua composição química com o calor ou frio demais.
  • Esqueceu de limpar a borda e a tampa do esmalte não abre? Aqueça a tampa com a ajuda de um isqueiro com cuidado. O calor faz o esmalte amolecer e a tampa abre facilmente.
  • Para manter a consistência cremosa do esmalte que esta começando a engrossar e só aquecer o vidrinho em água quente e depois colocar na geladeira por uns 30 minutos. O choque térmico ajuda a deixa-lo cremoso por mais tempo.
  • Quando estiver usando o esmalte seja rápida para fechar, lembra que a entrada de ar faz com que ele engrosse rápido

Gostaram das dicas? 

Um beijo enorme!!!

 

Esse registro foi postado em Unhas e marcado .

Deixe um comentário