Óleos Capilares: Para que serve e quais são os melhores?

Os óleos de cabelo tiveram seu auge há cerca de 10 anos, e hoje pouco se fala sobre esse produto cheio de vantagens e que, aliás, muitas mulheres temem, principalmente as de fios naturalmente oleosos.

9 maneiras de usar o óleo de coco para tratar os cabelos
imagem da web

Os óleos são componentes incríveis para o pós banho e eles ajudam no processo de umectação dos fios. A umectação é a prática de aplicar óleo da raiz as pontas com o intuito de recuperação capilar, pois os lípidos vão sendo repostos aos fios de modo que absorva os nutrientes perdidos entrando em um processo de nutrição e reparo dos fios secos, excesso de frizz e pontas duplas.

Uma quantidade pequena de óleo no pós lavagem também já traz diversos benefícios aos fios, entre eles: brilho e hidratação visíveis. É claro que os óleos capilares são ótimos para quem possui os fios mais secos e opacos, porém especialistas chamam atenção da importância para quem já tem oleosidade na raiz ou fios, pois a óleo natural do cabelo em excesso também é um indicio de que os fios não estão saudáveis e precisam sim de reposição de nutrientes na fibra.

O meu cabelo é oleoso na raiz e seco nas pontas, e eu adoro passar óleos ou com eles ainda umidos ou já secos. Sinto uma super diferença no brilho e maciez! Separei minhas indicações dos melhores óleos do mercado:

Elixir Ultimate Kerastase

Esse sem duvidas é o meu favorito da vida! Uso há mais de 10 anos, tanto o rosa quando o dourado são ótimos e fazem toda diferença na luminosidade e recuperação dos fios.

Oil Reflection – Wella

Com óleo de macadamia, abacate e Vitamina E esse da Wella também cumpre o que promete e funciona como leave in e protetor térmico

Moroccanoil

O precursor da época em que os óleos foram vistos e reconhecidos, rs! O moroccanoil funciona como um tratamento de recuperação da hidratação e de quebra tem um cheirinho delicioso

Dark Oil – Sebastian

Além do brilho e cheirinho bom que ele proporciona, acho esse produto um ótimo desembaraçador que ajuda muito no frizz

Saluté – Vyvedas

Para quem curte procutos mais naturais, esse óleo da Vyvedas é incrível! O que eu mais amo é que ele é 3 em 1, funciona para cabelo, rosto e corpo, no cabelo dando brilho, nutrição e maciez e na pele agindo também na hidratação mas auxiliando na eliminação de manchas e na desaceleração do envelhecimento. Ele é composto de 5 óleos: rosa mosqueta, argan, coco e semente de uva

Gostaram do conteúdo de hoje? Comente e compartilhe

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores