Mega hair: conheça as diferentes técnicas de alongamento capilar

Existe uma espécie de preconceito com o Mega Hair no mundo da beleza, né? Apesar de muitas mulheres amarem e estarem dispostas a investir em fios de alongamento, muito se fala sobre consequências desastrosas que os alongamentos podem causar nos fios naturais e no couro cabeludo…

Cabelo longo: confira 6 vantagens de ter os fios compridos

Como a minha curiosidade vai além, rs, eu estava pesquisando esses dias sobre diferentes técnicas de mega hair e achei bacana compartilhar com vocês os tipos de alongamento e suas vantagens ou desvantagens.

Mega Hair Queratina

Essa é uma das técnicas mais conhecidas e usadas aqui no Brasil justamente por proporcionar um efeito mais natural e discreto. Os novos tufos de cabelo são colados com queratina juntona raiz junto aos fios naturais. O tempo de manutenção é de 3 em 3 meses porém essa técnica não permite o uso de secador, chapinha ou baby liss pois a queratina estraga se exposta ao calor, além disso é um dos mega mais caros (R$2000 para mais). Há relatos de danos aos fios naturais!

Mega Hair Tic Tac

Mega Hair Tic Tac 50CM cor #6 (Castanho Médio)

O mega de prisilhas parece uma boa opção para quem busca fios mais longos por um curto período de tempo ou até para ocasiões mais específicas. Uma de suas vantagens é ser extremamente prático de colocar e tirar, mas como desvantagem, além de muitas vezes o tic tac incomodar, ele deve ser bem preso para que não apareça na cabeça e para que também não caia ao longo do dia, puxando os fios naturais e podendo causar buracos na cabeça e até fios quebradiços.

Mega Hair Fita Adesiva

MEGA HAIR DE FITA ADESIVA → Preços, Vantagens e FOTOS

Esse me parece ser a técnica mais vantajosa, pois pelos relatos é a que menos danifica os fios naturais. Nesse método, os fios de aplique são colados a raiz do cabelo por fitas adesivas que não são prejudiciais aos fios, e o ponto positivos é que os fios naturais e a raiz estão sendo conservados ali no mesmo local. Costuma durar 3 meses dependendo da quantidade de lavagem e da forma como é colocado

Mega Hair Microlink

Mega hair - Como é feito, tipos, manutenção e cuidados necessarios

Esse método é aplicado pelos fios do cabelo por um fio metálico, e não diretamente na raiz. Essa é a técnica mais indicada para as mulheres que tem cabelo mais volumoso, crespo ou cacheado, pois os aneis podem não prender bem em cabelos finos ou lisos.

Mega Hair Nó Italiano

Nó Italiano Mega Hair - Como funciona? Confira aqui no nosso Blog!

Nessa ténica os fios de alongamento são amarrados com os fios naturais em elásticos que fazem como um nó na raiz. Apesar de deixar o efeito natural e de ser uma técnica mais acessível, não é muito indicada pois além de causar dores e puxões durante a colocação, a sensação do pós aplicação também pode ser dolorida, além de causar dificuldade ao pentear o cabelo e danificar tanto os fios quanto a raiz.

Essas foram 5 dos métodos mais populares que encontrei por aí!

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores