As cores de cabelo de cada cartela de Coloração Pessoal

Vocês já sabem que me formei em Coloração Pessoal e vira e mexe estou trazendo conteúdo sobre isso aqui para vocês, né? Até porque o método de colorimetria está super em alta e pode trazer diversos benefícios não só para o nosso guarda-roupa e produtos de beleza, mas também para nossa auto imagem, expressão e autoestima.

Dessa vez resolvi compartilhar com vocês respostas sobre uma perguntas que me fazem muito tanto no meu instagram (@_marihenriques) quanto nos meus atendimentos: “Qual é o melhor tom de cabelo para cada cartela?”. Vem descobrir…

CARTELAS DE PRIMAVERA

A beleza de Primavera carrega profundidade clara, intensidade alta e temperatura quente, por isso é que para as três cartelas dessa estação (Primavera Clara, Brilhante ou Quente) são recomendados Loiro Claro Dourado – sempre puxando para o tom mais queimado, nada de platinar! -, Loiro Escuro Acobreado (o castanho dessa estação) e Vermelho Intenso para o ruivo.

Sempre lembrar que a predominância dessa estação são as cores claras, por isso sempre optar por um loiro, castanho ou ruiva claros, assim como devem ser cores intensas (de muita vivacidade e vibração, essa beleza aguenta muito as mechas mais marcantes) e tons mais queimados, puxando para o laranja, amarelo, dourado, marrom claro ou avermelhado.

CARTELAS DE VERÃO

Assim como na Primavera, o Verão também possui profundidade clara, porém a intensidade é suave e a temperatura é Fria. Nesse caso, os loiros devem ser mais acinzentados (aguentando bem os platinados!), os castanhos seria o Louco Claro Cinza, sempre puxando para um tom mais cinza do que marrom e o Ruivo pode ser que não funcione muito bem (principalmente se a cartela for Verão Frio!), mas caso queira tenta o ideal é apostar em um Ruivo claro em tom mais opaco/suave puxando para o cinza, sem muita vibração no aspecto alaranjado/avermelhado.

CARTELAS DE OUTONO

A beleza de Outono tem como característica cores de profundidade escura, intensidade suave/opaca e temperatura Quente, por isso o ideal é dar preferência para mechas e tons mais dourados, avermelhados e acastanhados, como nas cartelas de Primavera, porém aqui devemos sempre considerar que o ideal é manter cores escuras, por isso, quem preferir um loiro, deve optar por um loiro médio acobreado, procurando manter a raiz e a base escura para não fugir da naturalidade, o castanho é o Marrom Intenso e o Ruiva, assim como o loiro, manter a ideia de tons mais escuros, mas pode abusar do avermelhado ou alaranjado!

CARTELAS DE INVERNO

Assim como no Outono, as cartelas de Inverno englobam belezas de tonalidades mais escuras, porém aqui vemos intensidades mais vibrantes e temperatura Fria (rondando os tons mais acinzentados, azulados ou rosados). Por isso, o loiro também não é um dos tons mais recomendados para causar mais harmonia e naturalidade para quem possui natureza dessa cartela, no caso de optar por esse impacto, o ideal é buscar loiros mais platinados ou o Loiro Escuro Acizentado e tentar manter a raiz e base nos tons naturais criando um contraste importante.

Já o castanho dessa estação, não é bem o castanho, e sim o Preto, já que é a única estação que possui essa cor na sua cartela, e normalmente quem é de Inverno costuma harmonizar muito bem com cabelo escuro de base preta bem escura. Já o ruivo, assim como o loiro, não é um dos tons mais recomendados, pois naturalmente o ruivo puxa mais para a temperatura quente (laranja/vermelho) e então também não causa naturalidade, mas caso queira apostar o ideal é priorizar os tons de vinho, como o Violine, Burgundy ou Borgonha.

E então, gostaram das dicas?

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores