5 Truques para disfarçar raiz de cabelo oleosa

A raiz de cabelo oleosa é um dos fatores que mais assombram as mulheres, e ela pode existir por diversos motivos: tendência pessoal, estresse, uso de produtos errados, correria do dia-a-dia, clima…

Perguntas e respostas sobre cabelos oleosos - Blog da Kanechom
imagem da web

O fato é que precisamos de dicas praticas e úteis para lidarmos com os cabelos “ensebados” que podem causar constrangimento, frustração e até baixa de autoestima. Pensando nisso, pesquisei 5 soluções fáceis que podem nos ajudar a disfarçar e até acabar com a raiz oleosa

#Dica1: Shampoo Seco ou Talco

Talco no cabelo - Malefícios dessa prática para os fios e como usar

Essa é uma das dicas mais conhecidas no quesito cabelo oleoso. Felizmente hoje já temos no mercado produtos com a finalidade de disfarçar a oleosidade dos fios, como o Shampoo Seco (indico muito o da marca Batiste), mas caso você não encontre ou não queira investir, um outro produto que apesar de não ser próprio para isso consegue alcançar o mesmo efeito é o talco! Sim, aquele mesmo usado nos bebês, rs! Quando aplicado no couro cabeludo, ele absorve o excesso de oleosidade deixando os fios mais soltos e com aspecto mais opcao (tirando o brilho da oleosidade!)

#Dica2: Use faixa ou tiara de cabelo

Como usar: faixas de cabelo | Mixxon Blog

Aderir a faixa ou tiara de cabelo, principalmente nos dias em que a raiz esteja mais oleosa, é não só um truque que disfarça a oleosidade, mas também pode ser um truque de estilo. Esse tipo de acessório tende a tampar boa parte da região superior da cabeça, ajudando muito no disfarce

#Dica3: Coque ou Rabo Polido

Pin em Penteados que amamos

Penteados como um coque ou rabo de cavalo no estilo “wet hair” ajudam! Inclusive, a tendência dos cabelos “molhados” ajudam muito nesse quesito. Basta fazer um rabo alto ou baixo ou um coque, puxar e ainda passar gel ou produto que dê esse aspecto “molhado” e “grudado” na parte superior da cabeça, bem estilo Kim Kardashin!

#Dica4: Topete

Como fazer: topete - Niina Secrets

Prender os fios frontais (ou franja) com um grampo fazendo um topete também pode ser uma saída! Afinal, quando a raiz esta oleosa a tendência é de que os fios fiquem com aquele aspecto “lambido” e pesado, grudado no couro cabelo, então criar um penteado com volume no topo da cabeça pode disfarçar a oleosidade.

#Dica5: Não pentei!

Como pentear cabelo crespo? Veja dicas para arrumar os fios sem quebrar -  Blog da Sah Oliveira - UOL

Naqueles dias de oleosidade muito intensa, se você puder – e o cabelo permitir, rs – não penteie os fios. Pois quando penteamos, espalhamos a oleosidade para o resto do cabelo, além de deixar o aspecto mais “brilhante” e pesado

Bom, essas foram as dicas! Espero ter ajudado

#Valelembrar: Evite passar hidratante ou condicionador na raiz, evite banho muito quente, evite lavar os fios todos os dias, não use shampoo anti-residuo com frequência e use essas dicas com cautela e nos momentos de alerta, pois a frequência também pode piorar um quadro de oleosidade. O ideal é buscar o motivo da raiz oleosa com profissionais da saúde.

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores