O Poder da Aromaterapia

Você possivelmente já ouviu falar na Aromaterapia, certo? Mas já se aprofundou no tema?

A aromaterapia envolve métodos de cura, relaxamento e bem-estar através do olfato, que ativa o nosso sistema sensorial e por isso pe capaz de se conectar com nossas emoções podendo – ou não – gerar sentimentos de prazer.

Aromaterapia: Conheça Todos Os Detalhes

O bem-estar através dos cheiros pode acontecer através de óleos essenciais, estraidos 100% de elementos da natureza (como ervas, plantas, frutos..) sendo usado em massagens, banhos e/ou inalações. É uma terapia complementar a outras, que trabalha de maneira holística e integrativa

Alguns aromas são mais conhecidos pelo seu poder, como é o caso da Lavanda, que é muito usada na melhora do sono e combate ao estresse pelas suas propriedades calmantes. E dentre tantas opções de óleos essenciais, é possível alcançar efeitos de recuperação física, fortalecimento e concentração mental, redução da ansiedade, controle de questões hormonais entre outros fatores, tudo isso pelo que o aroma causa do nosso sistema cognitivo e também por como o nosso corpo metaboliza o óleo natural.

Selecionei algumas opções de óleos essencias e seus efeitos, olha só:

Alecrim

Óleo de alecrim: conheça seus benefícios incríveis e formas de uso

Analgésico, atiséptico e descongestionante, é indicado para fadiga mental e física, dores musculares, problemas nas articulações e problemas respiratórios como asma e bronquite. Evitar no caso de alta pressão arterial.

Canela

Óleo Essencial de Canela para Tratar os Cabelos

Estimulante físico e emocional. Reduz a sonolência, preguiça e irritabilidade, melhora a concentração e também combate dores de cabeça e cólicas menstruais.

Cedro

Óleo Essencial de Cedro

Auxilia no tratamento de infecções e doenças respiratórios e é um santo combate à congestão nasal. Além disso também é diurético e atua no sistema linfático e também funcia como tônico adstringente na pele.

Jasmim

Óleo Essencial Jasmim - 100% Puro Original - 10ml - R$ 275,90 em Mercado  Livre

Nem só de propriedades afrodisiacas se vive o óleo de Jasmim, rs. Também é um bom calmante para o sistema nervoso, ajudando no combate a irritabilidade, ansiedade e depressão. Também funciona muito bem para as mulheres em períodos de TPM e menopausa, além de proporcionar clareza mental.

Sândalo

Sândalo (Óleo Essencial) | Oficina de Ervas Farmácia de Manipulação

Pode ser usado no tratamento de pele seca, irritada e/ou acneica. Seu efeito antisséptico também ajuda a amenizar efeitos de nausea e diarreia, além de também ser diurético. Atua bem nas feridas como cicatrizante e acalma mente agitada e ansiosa.

Ylang Ylang

Óleo essencial de Ylang Ylang 100% Puro - 10ml - Via Aroma - Loja do  Dorminhoco

Possui ação sedativa, reduz a pressão arterial, tem potencial afrodisíaco, regula os hormônios, fortalece os cabelos e pode ser um bom aliado para momentos de calma, paz e relaxamento.

Bom, esses forão os exemplos de alguns óleos essenciais e seus efeitos.

Acho incrível o investimento na aromaterpia, afinal, estabelece maior contato com a natureza e tende a só trazer benefícios em nossa vida!

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores