Skincare na geladeira?

A indústria da beleza nunca para, e eu não sei vocês, mas amo isso! Em minhas pesquisas me deparei com um produto interessante: a geladeirinha da beleza. Mas o que ela faz? Além de enfeitar o seu ambiente, ela deixa os seus produtos de skincare refrigerados. Em média esse produto custa R$300,00, mas me questionei, será que vale o investimento?

De acordo com as minhas pesquisas, um produto como esse só vale a pena se você tiver uma rotina de skincare sagrada e que utiliza quase todos os produtos. Alguns sites revelam que o frio ajuda a conservar melhor os produtos, devido a algumas formulações e ingredientes. Já, outros apontam que os produtos ficam melhores em temperaturas ambientes. Lembrando que gelar ou não um produto, não afeta suas propriedades.

Eu particularmente, gosto da opinião que antes de colocar ou utilizar algum produto, leia sempre o rótulo e consulte o profissional. E para ajudar, listei alguns produtinhos que fazem total diferença refrigerados.

Rollers e Gua Sha- Essas pedrinhas são maravilhosas para ativar a circulação do rosto, e geladas, promovem uma massagem com efeitos vasodilatadores!

Água Termal- Seja qual for à marca de sua preferência, esse produto refrigerado, causa um processo de vasoconstrição imediata com ação anti-inflamatória do frio.

Ácidos– Você aumenta a vida útil do produto. Os ácidos são mais suscetíveis ao calor.

Creme para os olhos: Ajuda na vasoconstrição, diminuindo assim o inchaço.

Um produto mais geladinho confere uma sensação de frescor para a pele. Outra dica é para a praia! Você pode colocar o seu hidratante corporal na geladeira e depois passar. Lembrando que o produto na geladeirinha, não deve ser esquecido, e sim, usado.

Se não tiver a tão famosa geladeirinha, você pode colocar na geladeira normal, lembrando que deve estar bem embalado e longe de certos tipos de alimentos. O segredo para a rotina perfeito de skincare é a disciplina e utilizar os cremes corretos para o seu tipo de pele.

Perguntas?

Colaboradores