Anota: Dicas para manter a saúde do cabelo no verão

As festas e o verão chegaram com tudo e com isso a preocupação com nossos cabelos que ficam fracos e sensíveis com a exposição ao sol, mar e piscina. Separei algumas dicas para te ajudar:

– Antes de entrar no mar e na piscina, que tal um creme?

No mercado de beleza existem muitos cremes que protegem seu cabelo das agressões do sal e do cloro. Antes de nadar, sempre bom usar! Mas nada de exageros também ta? Algumas marcas com produtos muito bons e que possuem uma linha especial para isso: Acquaflora, Truss, Cadiveu, Phytoervas, Lola e Schwarzkopf.

– Que tal um chapéu?

Uma dica bem legal é levar um chapéu ou boné com você para evitar que o cabelo fique muito exposto ao sol e o seu rosto também.

– Evite banhos quentes

A água quente do chuveiro provoca oleosidade no couro cabeludo, além de danificar os fios!Uma dica bem interessante é tomar banho com água morna e a ultima enxaguada realizar com água fria nos cabelos.

– Fique um pouco sem chapinha e secador

Aproveite o calor para deixar os seus cabelos descansarem das altas temperaturas da nossa querida chapinha e secador. Coloca o cabelo natural para jogo mulher!

Hidrate o cabelo

Para potencializar o ideal seria ir ao salão realizar aquela super hidratação. Mas se você estiver viajando, opte por cremes hidrantes e realize 1 vez na semana uma mascará para o cabelo. Aproveite no dia e faça um SPA Day para descansar.

XOXO

Perguntas?

Colaboradores