Skinimalism: A tendência de beleza de 2021

Contorno facial? Rotina de beleza de 12 etapas? Base de alta cobertura? Que nada! As tendências das sobrancelhas naturais – e bagunçadas – do messy hair e das makes naturais já vinham alertando a chegada da Era do Minimalismo!

Skinimalism nada mais é do que o minimalismo na pele, ou seja, quanto menos produtos e camadas, melhor!

O termo foi divulgado pelo Pinterest como a maior tendência de beleza de 2021, uma vez que a plataforma percebeu o quanto buscas como “make natural”, “beleza e sustentabilidade”, “skincare caseiro”…vem se tornando crescente nos últimos meses.

E essa vibe do minimalismo envolve simplicidade, praticidade e naturalidade! Viver o Skinimalism é apostar em uma rotina de beleza com apenas os produtos essencias para a sua pele.

Não significa zerar make, mas sim diminuir a quantidade e o “peso” dos produtos, deixando a mostra – sem neuras – a própria natureza, como sardas, poros, acne, manchas, pintas….

Em tempos de harmonização facial, filtros tão ilusórios do instagram, intermináveis procedimentos estéticos, e uma busca incessante pela perfeição, vale sairmos do automático e normalizarmos a aparência natural, a essência, a diversidade na beleza de cada um!

Eu já estou doida para viver essa onda Minimalista! E espero de coração que ela seja real, e que a gente sempre lute por mais realidade e simplicidade

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores