Resenha: Testei 3 máscaras faciais durante a quarentena

Dermage, Oceane e Elemento. Qual será que foi a minha máscara preferida?

Se tem uma coisa que o isolamento social me trouxe de bom foi investir mais em autocuidado. E essa preocupação em olhar mais pra mim envolveu tanto meu mundo interno – reavaliando as minhas atitudes, opensamentos crenças, sentimentos – quanto o meu mundo externo – focando na minha beleza por meio de rotina e skincare e outros métodos.

Hand lettering quote. the inscription: selfcare is not selfish ...
“Autocuidade não é egoísmo”

Quando decidi investir mais do meu tempo em casa para cuidar de minha beleza, fui logo pesquisar produtinhos que poderiam me ajuda! Já há muito tempo eu estava querendo testar máscaras faciais e então adquiri algumas para testar, entre elas: a Collagen Mask da Dermage, a 2 step Mask de Carvão Vegetal com Abacate da Oceane e o Kit de bio argilas minerais da marca Elemento.

A primeira que testei foi a Collagen Mask da Dermage, inclusive no dia que usei essa máscara na minha rotina de beleza compartilhei tudo no insta do Parada de Beleza. Olha só:

No vídeo eu conto um pouco da minha experiência com a Collagen Mask, mas vale ressaltar aqui: a máscara é de colageno, prometendo mais firmeza e ação hidratante para a pele. Na primeira aplicação senti uma ardência bem significativa na pele, de fato me deu muita vontade de tirar a máscara mas resisti e a sensação foi se transformando em refrescância. Após o tempo indicado, eu retirei a máscara e percebi sim a pele mais macia, nos dias seguintes continuei vendo resultados. Para mim, a embalagem durou 3 aplicações, mas poderia durar mais já que eu pegava quantidades bem generosas, rs.

A segunda máscara testada foi a de Carvão Ativado e Abacate da Oceane:

Océane Máscara Facial 2 Etapas - Dual-Step Mask Carvão Vegetal e ...
Imagem retirada da web

Essa máscara vem com um gel de limpeza a ser usado como primeira etapa e a segunda é também umas espécie de gel preto que conforme você vai aplicando no rosto ele vai endurecendo até formar uma camada que deve ficar no rosto de 15-20 minutos. Quando apliquei a máscara também senti ardência, como na da Dermage, depois ficou normal mas achei a sensação e textura bem esquisita, ao contrário do que eu pensava, a hora de retirar a máscara foi muito difícil pra mim, ela deve ser tirada seca, já que a camada deve sair toda junta de uma vez, vi várias resenhas de pessoas retirando realmente de uma só vez mas para mim não funcionou…a cada puxada que eu dava era um “aí” diferente e cheio de sensibilidade, rs. Até que resolvi ir pro banho e retirar com água.

Nenhuma descrição disponível.
Como fiquei quando usei a máscara da Oceane

A máscara promete uma espécie de um detox e/ou peeling, removendo células mortas e eliminando toxinas. Para mim foi bem dolorida a experiência, depois de tanto puxar para tirar também senti minha pele bem irritada e avermelhada. Sai do banho e não segui minha rotina de skincare por medo de usar qualquer outro produto com a pele tão sensível, mas na mesma noite arrisquei passar meus produtos de antes de dormir e de fato senti muita ardência e sensibilidade. Nos dias seguintes algumas espinhas surgiram na minha pele, não sei se por conta da máscara, talvez ela também nem seja para o meu tipo de pele (que é mais seca), sempre bom contatar um(a) dermato antes de usar qualquer produto. Enfim, a mascara tambem duraria umas 3 aplicações mas não tive mais coragem de usar, rs.

A terceira e o última que usei foi a argila de Água Marinha que veio no kit da Elemento:

imagem retirada da web

Essa por enquanto apliquei uma só vez e só testei uma versão: a de água marinha. Sinto que errei na primeira aplicação pois coloquei mais água do que devia, minha argila ficou muito liquida e imagino que o ideal é ficar mais espessa. Por isso, fica a dica para colocar a água beeem aos poucos no pote para misturar. O produto rende bastante e aplicação foi bem fácil, também passei facilmente os 20 minutos com o produto no rosto sem sentir nenhum efeito colateral. Ao retirar senti minha pele mais fresca, porém no pós foi dificil passar meus produtos de rotina por uns 2 dias, a pele ficava bem sensível.

Conclusão final: Até o momento – já que ainda não testei todas as argilas da Elemento – minha preferida foi a Máscara de colageno da Dermage. A da Oceane não voltaria a comprar e da Elemento é uma boa para que curti produtos mais naturais.

E você, já testou alguma dessas mácaras? Gostou? Me conta!

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores