MET Gala: As principais belezas dos últimos cinco anos de baile

Era para ter acontecido ontem – tradicionalmente na primeira segunda-feira do mês de Maio – o MET Gala, ou Baile do MET, um dos eventos internacionais mais esperados no mundo da moda, que reúne modelos, fashionistas, celebridades e estilistas de grande nome e celebra a abertura da nova exposição anual do Metropolitan Museum os Art, em Nova Iorque.

Anna Wintour é a anfitriã e o Baile é conhecido justamente pelos temas diversificados e a possibilidade dos convidados ousarem e literalmente se vestirem de acordo com o tema anual.

O tema desse ano seria “Sobre o tempo: Moda e duração” homenageando romancistas e filósofos de época.

Mas já que nesse ano não poderemos acompanhar (mesmo que de longe) esse evento tão iconico e comentar sobre estilo, beleza e looks das convidadas, que tal relembrarmos as principais – e mais comentadas – belezas do MET Gala nos últimos 5 anos? Bora!

2015

Em 2015, o tema do Baile foi China e sem dúvidas as belezas e produções que mais deram o que falar e foram muito elogiadas, foram a de Rihanna e Zendaya. Relembre comigo:

2016

Moda na era da Tecnologia” esse foi o tema do baile em 2016, e confesso que não consigo esquecer o look de Claire Danes com um vestido “a la Cinderela” que brilhava no escuro. Mas de fato, em termos de beleza, as destaques foram para a rainha Beyonce e Katy Perry

2017

Em 2017 o tema do baile foi dedica a estilista japonesa Rei Kawakubo, mente revolucionária comandando a grife Comme des Garçons. E entre os principais destaques desse ano estiveram Kendall e Kylie Jenner, Selena Gomez, entre outros. Mas de fato nessa edição em específico preciso abrir o leque aqui e pontuar três produções muito criativas e enaltecidas, Cara Delevigne e – novamente – Rihanna e Zendaya:

2018

Em 2018 o tema foi “Corpos Sagrados: Moda e a imaginação Católica” e sem dúvidas o tapete vermelho foi um show a parte, Rihanna e Katy Perry também foram grandes destaques da vez, mas para fugir do óbvio trago as produções de Lily Colins, Kate Bosworth e Gigi Haddad (numa beleza mais ” tradicional e vida real”

2019

Sou suspeita para falar, mas para mim a última edição do MET Gala foi uma das melhores em termos de tema, red carpet, celebs, produções. O tema era “Camp” que representa “Exagero” e aí é que deu realmente um espaço para os artistas criarem, ousarem e se destacarem. Muito difícil escolher as melhores produções e as belezas mais iconicas dessa última temporada, por isso resolvi abrir o leque ainda mais, rs, e ficar com Lady Gaga, Gigi Haddid, Lucy Boyton e Dualipa (mas sugiro que vocês não deixem de pesquisar sobre as escolhas de Lupita Nyong’o e Lily Collins)

Nessa último temporada vimos o destaque para os cílios volumosos e destacadas representando o exagero!

Esse red carpet sem dúvida é um dos mais criativos, lúdicos e divertidos! O evento fez falta hoje e confesso que já estou morrendo de saudades de acompanhar eventos como esses.Vocês também?

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores