Fronha de Seda: O segredo do verdadeiro sono da beleza

Sabe o conceito “Sono da beleza”? Ele realmente existe pois é comprovado cientificamente que uma boa noite de sono é fundamental para o equilíbrio do nosso corpo e manutenção de nossa saúde, influenciando de forma benéfica no bem-estar físico e emocional!

E o que de fato pode nos deixar mais descansadas e consequentemente com uma aparência mais bonita e saudável na hora do sono? Fala-se muito por aí sobre dormir em média 8 horas por noite, evitar luz branca ao menos 1 hora antes do sono, rotina de horários para deitar e levantar, comer menos a noite, dispensar cafeína e chá estimulantes, entre outros fatores que naturalmente estão em nossos hábitos, escolhas e alimentação.

Mas você já ouviu falar que a escolha da sua roupa de cama pode também te auxiliar tanto a ter uma boa noite de sono quanto cuidar da sua pele e dos seus cabelos enquanto você dorme? Sim! É real e também comprovado!

Image of the product 100% MULBERRY SILK PILLOWCASE AND EYE MASK

O segredo está principalmente na fronha que você usa!

O fundamental para a manutenção de sua beleza e bem-estar durante o sono é investir na FRONHA DE SEDA ou CETIM! Você sabia? Eu explico…

A seda é um tecido natural de fios ultrafinos que garantem textura lisa e muito suave. Um de seus principais diferenciais e benefícios é que ela se ajusta a temperatura do ambiente, também ajudando a regular a temperatura de nosso corpo. Além de ser hipoalergenica e possuir efeito calmante.

Sabe quando dormimos e acordamos com os fios todos embaraçados e cheios de frizz? Isso tem a ver com o tecido de nossas roupas de cama, o algodão por exemplo pode causar atrito na pele e cabelo desfavorecendo a proteção capilar e saúde dos fios. Já a seda ajuda a preservar inclusive a umidade do cabelo, deixando-os até mais sedosos e macios.

Na pele, a seda permite uma respiração melhor de nossos poros ajudando a retardar o aparecimento de rugas (que são muito comuns de surgirem também pela posição/lado que dormimos e deixamos a pele mais pressionada), evitar desidratação cutânea e também manter a potência dos séruns, tônicos e hidratantes faciais que passamos antes de dormir pois esse tipo de tecido, diferente de muitos outros, não absorve os produtos.

Bacana, né?

Tá vendo como diversos fatores na nossa noite podem influenciar em nosso sono ajudando a manter nossa beleza e juventude?

Beijos

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores