Cultura Afro e Naturalidade: Os destaques de beleza da SPFW

Uma SPFW revolucionada!

Esse ano temos vistos muitas mudanças de formatos em diversos setores por conta da pandemia, e não foi diferente com a semana de moda de São Paulo. Após o cancelamento do evento que comemoraria 25 anos de SPFW em abril, a edição de outubro aconteceu agora em novembro e foi 100% para o meio digital, com todos os desfiles – que aconteceram do dia 4 ao 8 – transmitidos virtualmente.

SPFW 25 ANOS: saiba todos os detalhes sobre as apresentações do dia 2 //  Notícias // FFW

Mesmo virtualmente, nós ficamos atentas as belezas da “passarela” dessa temporada, que foi revolucionaria não só pelo formato digital mas também por uma maior diversidade e representatividade cultural.

Esse ano, a nossa Semana de Moda passou a ser a primeira do mundo a ter um código racial. Que orgulho! Isso porque a organização do evento passou a exigir que metade do elenco de cada marca participante seja de negros, indígenas ou afrodescendentes.

E acredito que como uma forma de respeito e comemoração, vimos a beleza afro sendo representada em diversas “passarelas”, sendo a trança de raiz o cabelo dessa temporada

Desfile A. Niemeyer
Desfile LED
Desfile Amir Slama

E não só nas tranças, mas a beleza também foi vista dos cabelos crespos e volumosos

Desfile Amapô

E diante de todo esse cenário, a beleza natural foi muito enaltecida nessa edição, afinal, muitas marcas trouxeram um olhar mais consciente e reciclável para a moda, como foi o caso da LED que trouxe peças já próprias da marca com tingimentos e customizações e A. Niemeyer com a coleção “Origem” trazendo a ideia de moda atemporal e neutra com novas criações misturadas com o Upcycling.

A ideia foi vista na passarela de A. Niemeyer também em modelos que apareciam com a naturalidade dos cabelos grisalhos.

Desfile A. Niemeyer

Achei essa temporada poética e cheia de significados.

Estamos atentas a essa vibe mais natural!

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores