Classic Blue e Neo Mint: As cores de 2020!

Das notícias que o mundo da moda, beleza e lifestyle mais fica esperando ao final de cada ano sem dúvida estão as apostas de cores da Pantone e WGSN. As duas empresas são líderes mundiais em tendências e previsões.

A Pantone, que define as principais paletas de cores para a indústria gráfica, apresentou na semana passada o PANTONE 19-4052 “Classic Blue” como a paleta de 2020. Em suas redes sociais a empresa diz que a matiz de azul é “Atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Sugestivos do céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do Classic Blue oferecem a promessa de proteção; destacando nosso desejo de uma base confiável e estável.”

Image result for pantone classic blue

Como inspiração, selecionei algumas maneiras de incluirmos a tonalidade Classic Blue na nossa beleza. Sombras, delineadores, lápis e esmaltes no tom de azul são as maiores – e melhores – inspirações.


Apesar do clássico azul da Pantone, o que realmente tem dado o que falar é a cor anunciada pela WGSN, que estuda e pesquisa comportamento de consumidor e lança diversas tendências na área de moda, decor, beleza, publicidade, marketing etc.

A empresa divulgou o Neo Mint como aposta para 2020. A cor é um verde menta em tonalidade mais clara e foi definida como representação da união da natureza com a tecnologia, também indicando modernidade e futurismo.Image result for neo mint wgsn
A aposta vem sendo tão assertiva, que já pudemos ver a presença desse tom em diversos desfiles de moda e amostras de design e arquitetura. Esse ano a cor foi destaque em passarelas como Ralph & Russo e Stella McCartney mas já no ano passado apareceu em coleções da Prada e Gucci. Já na decor, a Casa Vogue classificou a cor como “fresca e simples”.
Selecionei para vocês algumas imagens que mostram a presença do Neo Mint na moda (desde peças de roupas a acessórios) e no design de interiores.

E na beleza? Como apostar no verde menta?
Minha dica é investir nos olhos: sombras, lápis e delineadores, já que as cores no quesito make-up está bombando e o Neo Mint inspira harmonia e delicadeza. Além da maquiagem, existem diversos esmaltes que também trazem o tom para as nossas unhas. E ainda para as mais ousadas, dá para aplicar a cor nos cabelos! Olha só o que achei pesquisando mais a respeito:

Ah! #Ficadica de alguns esmaltes nesse tom: Absinto, da Colorama; 407 Jade da Chanel; Venice Mint da Dailus; Experiência Caribenha da Risqué; Good Frday da Marc Jacobs e Mint Candy Apple da Essie.

Confesso que eu sou muito mais do Neo Mint do que do Classic Blue, apesar das duas cores serem superelegantes e versáteis. Inclusive, a mistura do verde menta + o azul clássico pode ser uma boa pedida! Além desses dois tons juntinhos, também podemos complementar tanto o verde como o azul com cores como: rosa, laranja e roxo/lilás.

Vocês gostaram das duas cores tendências para 2020? Qual é a preferida de vocês?

Beijos e boa semana,

Mari!

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores