As ações das marcas de beleza em tempos de pandemia

“É na crise que surgem as grandes oportunidades”

Você acredita nessa frase? Eu acredito muito… Nesse período de pandemia a crise chega de maneira coletiva e carrega uma forte mensagem social de transformação mundial nos fazendo entender o que é o essencialismo.

Why I Started The Superior Man | The Superior Man

E em meio a esses aprendizados e uma fase de vulnerabilidade é que também podemos enxergar as pessoas, marcas e empresas que realmente nos apoiam e geram credibilidade.

Sempre busquei ficar de olho nas empresas e nomes que se envolvem em ações beneficentes e projetos sociais, que além do produto ou serviço, se preocupam de alguma forma com o macro, se reinventando, posicionando com clareza o seu papel no meio social e compreendendo a importância da empatia, cooperatividade e solidariedade (e assim deve acontecer individualmente com cada uma de nós também!). Pensando nisso e nesse momento de valorização em meio a pandemia, eu selecionei as principais ações de empresas do setor de beleza que sem duvidas é destaque, olha só:

Natura e Avon

Natura e Avon se uniram e estão fazendo doações de 15 mil kg de álcool gel e 150 mil álcool em solução para a Secretária de Saúde de São Paulo, além da doação de 2,8 milhões de sabonetes em comunidades do Brasil e alguns países da América Latina, como comunidades extrativistas na Amazonia, em que já existiam projetos sendo apoiados pelas marcas.

L’Oreal Brasil

A L’Oreal já havia criado o “Programa de Solidariedade Coronavirus” na Europa, e recentemente expandiu para as Américas, dentre as ações do programa estão a doação de toneladas de alcool gel e produtos de higiene pessoal hospitais públicos, profissionais da saúde e comunidades carentes. Recentemente a marca também anunciou o movimento “Beleza Amiga” em que podemos colaborar com diversos salões de beleza comprando um voucher de serviços para serem aproveitados após os salões voltarem à rotina (como uma forma de ajudar os salões a não ficarem sem renda e virem a quebrar durante esse período) e ainda é disponibilizado desconto em produtos L’Oreal na loja oficial. Para saber mais, acesse: www.belezaamiga.com.br

O Boticário

Marcas que entram na corrente do bem para ajudar na luta contra o coronavirus

” E, já que a beleza transforma, reunimos esforços para contribuir com esse momento tão atípico e inesperado doando cerca de 216 toneladas de sabonetes e álcool líquido e em gel, além do apoio financeiro à compra de equipamentos hospitalares. Afinal, acreditamos que são nossas atitudes que abrem caminhos e colocam todos na mesma direção. Esse, será sempre o nosso olhar e compromisso com o país. “ , esse é um trecho de um dos textos postados nas redes sociais do grupo Boticário contando sobre suas ações para essa época de COVID. Bacana, né?

Amend Cosméticos

AMEND vai doar álcool em gel para hospitais, asilos e comunidades ...

Amend Cosméticos é uma marca especializada em produtos capilares, e diante desse momento, eles decidiram investir na fabricação de alcool gel em sua fabrica, em Diadema, para doar para hospitais, asilos e comunidades carentes de São Paulo.

Legal, né? Sempre bom estarmos atentas as marcas engajadas!

E vocês…sabem de mais empresas do mundo beauty que está na luta do combate ao Coronavirus? Comenta aqui!

Beijos

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores