A Shelfie desbancando a Selfie

Já repararam o quanto a selfie vem perdendo espaço? E isso se deve aos diferentes recursos de imagem que as pessoas vem descobrindo e usando para falarem sobre si mesmas e exporem suas belezas sem precisar de fato tirar uma foto de si.

A onda da “Shelfie” vem nos ensinando sobre isso! A palavra significa “estante” em inglês, mas está sendo associada ao termo “selfie”, que representa as fotos que tiramos de nós mesmos. E pode parecer não ter relação, mas já percebeu o quanto os detalhes de suas estantes falam sobre você?

affordable floral mural. Are you looking for cute wallpaper for your baby's nursery, a bedroom, bathroom, or an accent wall? I have removable, vintage looking, modern, bright, and pink options!

Seja no quarto, na sala, no banheiro ou na cozinha, a forma como organizamos nossas estantes está totalmente conectada com nossos valores, desejos, crenças e emoções. Afinal, nesse espaço colocamos livros que lemos, flores que gostamos, fotos de momentos especiais, produtos que usamos, objetos que ganhamos de pessoas queridas ou que compramos em alguma viagem e vários outros detalhes pessoais, seja para decorar ou para guardar.

E foi assim que surgiu o termos Shelfie comparado ao autoretrato! Tem muita gente tirando foto de suas estantes e postando nas redes sociais com a hashtag #shelfie justamente para falarem mais sobre si mesmas, criar ou estreitar vínculos e inspirar, afinal, haja fotos lindas de cantinhos super criativos. A onda começou com fotos de espaços como quarto ou sala…tipo essas abaixo:

E é claro que as doidas da beleza (como nós, rs) já trataram de participar desse movimento e postarem suas #shelfies, mas adaptando a foto para as estantes do banheiro afim de compartilhar seus produtinhos de beleza! Olha só:

Demais, né? Eu já corri para fazer minhas #shelfies e mostrar aqui para vocês:

Estante do meu quarto
Estante do meu banheiro

Tirar essas fotos se tornou até um momento de autoconhecimento, pois reconheci ali os meus hobbies, paixões, essencia e interesses. Exemplo disso é a estante do meu quarto em um mix de objetos que comprei em viagens especiais + fotos que amo + livros de temas de meu interesse + meu lado espiritual representado por velas, pedras, santos e luminaria de lua. E até notei o quanto alguns objetos se repetem no quarto e no banheiro…como vasos de murano com flores, velas, pedras, difusores e um frasco de perfume. Alias, #ficaadica: quando aquele seu perfume de frasco lindo acabar, não jogue fora, aproveite na decor de seus cantinhos!

Gostaram? Vocês acham que a #Shelfie pode desbancar a #Selfie

To doida pra ver as Shelfies de vocês. Postem e me marquem (@_marihenriques) e marquem o @paradadebeleza para também nos inspirarmos em vocês

Beijos

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores